PROCESSO SELETIVO 2018
REGULAMENTO

O Colégio Objetivo/ Unidade Itatiba, por este edital e em conformidade com o Regulamento do Processo seletivo, torna público à comunidade estudantil que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o ano letivo de 2018, conforme as orientações abaixo:
2.     DO PROCESSO SELETIVO:
2.1 O Processo Seletivo visa garantir igualdade de condições no acesso a este benefício do Colégio Objetivo/Unidade Itatiba.
2.2 É objetivo do Processo, oportunizar a alunos da rede pública e privada de ensino, com bom rendimento escolar, o acesso ao modelo de ensino, que visa excelência e qualidade, oferecida pelo Colégio Objetivo/Unidade Itatiba, através de vagas remanescentes.


3.    DAS INSCRIÇÕES:
3.1 As inscrições estarão abertas a partir de 11/10, no site do Colégio: www.objetivoitatiba.com.br. Os pais ou responsáveis legais de cada candidato deverão preencher o Requerimento do Processo Seletivo, informando dados pessoais e indicando a série/ano que irá cursar no ano letivo de 2018 e preenchendo os seguintes documentos:
3.1.1 Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento do candidato;
3.1.2 CPF e RG do responsável
3.1.3 Endereço completo.
3.2 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e da tácita aceitação das normas e das condições estabelecidas neste edital, e dos demais atos disciplinares do concurso.
3.3 Será considerada nula a inscrição efetuada com dado comprovadamente falso ou em desacordo com qualquer requisito estabelecido e constante neste edital.


4.     DOS REQUISITOS:
4.1 São requisitos obrigatórios para a participação no processo seletivo:
4.1.1 Alunos estar matriculado e concursando a série/Ano (2017) anterior a qual está prestando o Processo Seletivo.

5.     CONTEÚDO DA PROVA:
5.1 Para ingressantes no Ensino Fundamental I e II (4º ao 9º Ano): Os candidatos serão submetidos a uma avaliação com 5 questões de Português e 5 questões de Matemática contemplando os conteúdos das disciplinas de acordo com o ano de escolaridade no ano letivo de 2017;

5.2 Para ingressantes no Ensino Médio (1º ao 3º ano): Os candidatos serão submetidos a uma avaliação com 10 questões de Português e 10 questões de Matemática contemplando os conteúdos das disciplinas de acordo com o ano de escolaridade no ano letivo de 2017;

6.     DO PROCESSO SELETIVO:
6.1 O processo seletivo para obtenção da Bolsa de Estudos será conduzido por uma Comissão de Avaliação:
6.1.1 Não se levará em consideração a apresentação de documentos ilegíveis e não serão aceitos documentos fora do prazo de inscrição;
6.1.2 A apresentação de informações e/ou documentos inidôneos desclassificam o candidato e impedem a sua participação, no presente e em futuros, processos seletivos de Bolsas de Estudos no Colégio Objetivo;
6.1.3 Os candidatos serão avaliados em prova de Português e Matemática, com conteúdo compatível à série/ano que estiver cursando, num total de 10 questões para o Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e 20 questões para o Ensino Médio.

7.     DA APLICAÇÃO DA PROVA:
7.1 A prova para alunos regularmente matrículados nos 5º e 9ª anos do Colégio Objetivo-Unidade Itatiba, no ano de 2017, será realizada exclusivamente no dia 28/10/2017 nas dependências do Colégio Objetivo/Unidade Itatiba à Rua Aristídes Lobo nº 75 Centro - Itatiba/São Paulo. O Horário será das 8h30 às 11h30 para os alunos concorrentes ao 6º do Fundamental II e das 9h30 às 12h30 do mesmo dia, para os concorrentes do 1º ano do Ensino Médio e terá duração de três horas, sendo proibida a saída de alunos com menos de 1 hora de prova.
7.2 Para alunos regularmente matriculados em outros colégios, a prova será realizada nos dias 28/10 e 11 e 25/11, conforme escolha do candidato, nas dependências do Colégio Objetivo/Unidade Itatiba à Rua Aristídes Lobo nº 75 Centro - Itatiba/São Paulo. O Horário será das 8h30 às 11h30 para os alunos concorrentes ao 4º ao 9º ano do Fundamental e das 9h30 às 12h30, para os concorrentes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e terá duração de três horas, sendo proibida a saída de alunos com menos de 1 hora de prova.
7.3 O candidato não poderá levar o caderno de provas;
7.4 O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao horário fixado para sua aplicação, munido de documento de identificação (com foto) e de lápis preto, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
7.5 Não será permitido o ingresso de candidatos após o encerramento do horário e fechamento do portão de entrada.
7.6 O candidato deverá assinar a lista de presença, de acordo com sua Carteira de Identidade;
7.7 Não serão permitidos, durante a realização das provas:
    7.7.1 A comunicação entre os candidatos;
7.7.2 O uso de boné, boina, chapéu, gorro, lenço, estojo escolar ou qualquer outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato;
    7.7.3 A utilização de livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta;
     7.7.4 A utilização de aparelhos eletrônicos (telefone celular, bip, receptor, gravador, relógio, etc.)
7.8 Não haverá segunda chamada para a prova em hipótese nenhuma.
7.9 Não será considerada, para fins de pontuação, a questão cuja resposta contiver emenda ou rasura, ou para a qual for assinalada mais de uma opção.

8.     DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
8.1 No caso da ocorrência de candidatos com classificações idênticas, o desempate será determinado de acordo com a seguinte ordem de critério:
8.1.2 Maior nota na prova de Português;
8.1.3 Avaliação do desempenho do candidato no ano em curso no Colégio Objetivo/Unidade Itatiba, até a presente data;

9.     DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E MATRÍCULA:
9.1 A publicação do RESULTADO FINAL de aprovados será realizada no dia 96 horas após a realização da prova, no site do www.objetivoitatiba.com.br e no Mural Informativo no Colégio Objetivo.
9.2 NÃO SERA INFORMADO RESULTADOS POR TELEFONE.
9.3 Os candidatos que lograrem êxito no Concurso e atenderem aos requisitos previstos no Edital de Matrícula, na Política de Descontos e no Programa de Bolsa e Estudos, deverão matricular-se na série correspondente, em até 07 dias após a fixação do resultado.
9.4 A Bolsa de Estudos adquirida através deste Concurso terá validade de 12 meses - de Janeiro a dezembro de 2018.
9.5 Somente para os alunos que ganharem as bolsas para o Ensino Médio 2018 terão a renovação do benefício da bolsa, condicionada à assiduidade e ao rendimento satisfatório do aluno tendo a média mínima de 70% (setenta) em todas as disciplinas da grade curricular da série/ano em curso;
9.6 A matrícula dos candidatos aprovados será realizada com o desconto oferecido pela instituição no período da Campanha de Matrículas. Sendo o mesmo desconto ofertado para bolsistas e não-bolsistas;
9.7 A Comissão de Avaliação será designada pela Direção do Colégio Objetivo/Unidade Itatiba.

10.     DAS BOLSAS:

10.1 Serão concedidas aos candidatos que alcançarem as melhores notas nas provas avaliativas, 16 Bolsas de Estudos, válidas durante o ano letivo de 2018, conforme os seguintes níveis de desconto:

Para Candidatos Internos (p/ ingressantes no 6º Ano E.F. II e 1º Ano Ens. Médio, prova realizada dia 28/10):
1º lugar - Bolsa Parcial de 50% nas mensalidades
2º lugar - Bolsa Parcial de 40% nas mensalidades
3º lugar - Bolsa Parcial de 30% nas mensalidades

Para Candidatos Externos (p/ ingressantes do 4º ao 9º Ano Ens. Fundamental:
De 7 a 10 pontos - Bolsa Parcial de 30% nas mensalidades
De 4 à 6,9 pontos  - Bolsa Parcial de 20% nas mensalidades
De 1 a 3,9 pontos - Bolsa Parcial de 15% nas mensalidades

Para Candidatos Externos (p/ ingressantes do 1º ao 3º Ano Ens. Médio):
De 13 a 20 pontos - Bolsa Parcial de 30% nas mensalidades
De 8 à 12,9 pontos  - Bolsa Parcial de 20% nas mensalidades
De 5 a 7,9 pontos - Bolsa Parcial de 15% nas mensalidades

10.2 A Bolsa de Estudo não inclui o pagamento parcial da primeira parcela da anuidade, no ato da matrícula. A matrícula será realizada com desconto divulgado para a Campanha de Matrícula;
10.3 A Bolsa de Estudo não inclui o pagamento do Material Escolar (Apostilas, livros e materiais individuais);
10.4 A Bolsa de Estudo não cobre também despesas do aluno com atividades extraclasses, excursões, aquisição de uniformes, taxas e transporte escolar;
10.5 Vale ressaltar, que os candidatos da presente instituição concorrem entre si, não sendo concorrentes dos candidatos externos. Por tanto, acontecerá a divulgação de duas listas de aprovados.
10.6 O prêmio concedido é pessoal e intransferível.
10.7 Os descontos obtidos NÃO são cumulativos, com outros descontos que o Colégio Objetivo possa oferecer.

11.     O ALUNO BOLSISTA PERDERÁ DIREITO A BOLSA DE ESTUDOS DE 2018.
11.1 Caso não efetue a matrícula na data prevista neste regulamento;
11.2 Caso apresente conduta disciplinar inadequada, comprovada pela direção, por meio de relatórios, advertências orais verbais e por escrito e até mesmo suspensão de aulas; 11.3 Caso o pagamento não ocorra dentro do vencimento mensal, o aluno perderá o desconto da Bolsa de Estudos concedida e acumulará juros e correção nas mensalidades no valor de contrato.

12.     DISPOSIÇÕES GERAIS:
12.1 ATENÇÃO: Por se tratar de um Concurso de Bolsa de Estudos, mera liberalidade do Colégio Objetivo-Unidade Itatiba, não haverá vista, revisão de provas e contestação de resultados. Caso os interessados não concordem com alguma disposição acima, sugerimos não participarem do presente concurso.
12.2 O Colégio Objetivo/Unidade Itatiba reserva-se no direito de utilizar as fotos dos alunos beneficiados com as Bolsas de Estudos para fins de divulgação em campanhas publicitárias conforme a autorização de uso de imagem assinada posteriormente pelo responsável legal do candidato aprovado na secretaria do colégio.
12.3 Os casos omissos ou não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Direção do Colégio Objetivo/Unidade Itatiba.

ANEXO - CRONOGRAMA
DATA                                                                        DESCRIÇÃO
De 11 a 26 de Outubro de 2017   -  Período de inscrição para alunos internos
De 11 de Outubro à 23 de novembro de 2017  -  Período de inscrição para alunos externos
Dia 28/10  -    Aplicação de provas para alunos internos
Dias 28/10 e 11 e 25/11 -    Aplicação de provas para alunos externos
A partir de 01/11  -  Divulgação do Resultado da Prova do dia 28/10
Dias 15/11 e 29/11  -  Divulgação do Resultado das Provas realizadas aos sábados anteriores a essas datas.

(11) 4538 3668
Colégio Objetivo - Unidade Itatiba
Rua Aristides Lobo, 75 - Centro - Itatiba/SP  - CEP: 13250-380
Copyright © 2017. Colégio Objetivo. Todos os Direitos Reservados.

Telefones:
Educação Infantil/ Ensino Fundamental/ Ensino Médio/ UNIP (11) 4538 3668 e (11) 4487 6360
ACEITO O REGULAMENTO E VOU FAZER A
INSCRIÇÃO